Nunca foi tão grande a procura pelos melhores produtos e cuidados para cabelos cacheados, superando até os lisos, e é crescente o interesse pela transição para o cabelo natural. Até pouco tempo atrás não se encontrava no Brasil produtos próprios para cabelos crespos e cacheados livres de ingredientes agressivos, até que surgiu uma empresa que em 2014 revolucionou o mercado nacional lançando a Kah-noa, uma das primeiras marcas nacionais especialistas em cabelos crespos e cacheados.

Sobre a Kah-noa

Os cosméticos kah noa são ricos em manteigas, óleos e umectantes naturais, ideais para quem segue as técnicas “no poo” e “low poo”. livres de derivados de petróleo, parabenos e produzidos com ativos naturais foram feitos para atender as necessidades dos cabelos cacheados, encaracolados, crespos, em transição capilar ou naturais, respeitando a sua estrutura.

A tendência No e Low Poo surgiu nos Estados Unidos, são produtos que abandonam o uso de ingredientes derivados de petróleo, limpantes agressivos como os sulfatos e silicones de difícil remoção dos cabelos. Tudo para evitar o ressecamento dos fios e permitir que bons ingredientes penetrem com mais facilidade nos fios.

Hoje a Kah noa é uma das principais marcas de cabelos cacheados do Brasil. A Kah-noa Cosméticos conquistou as cacheadas brasileiras ousando fazer o que ninguém antes havia feito: ouvir. A marca surgiu de necessidades comuns de cacheadas e entende as alegrias e dilemas de assumir o cabelo cacheado e sabe o que realmente é preciso para mantê-lo bonito e saudável.

Conheça os produtos e suas diferenças

Higienização: Gentleman x Kiss Me Softly

O Shampoo Gentleman é um shampoo creme cavalheiro que combina limpeza com hidratação. Ele remove gentilmente resíduos insolúveis do fio e couro cabeludo, pois não contém limpantes agressivos como o sulfato. Shampoos comuns contém muitos ingredientes sintéticos, mas o Shampoo Gentleman Kah noa contém emulsionante natural 100% vegetal, derivado direto do óleo de oliva. Além disso, ele contém óleos e extratos botânicos de girassol, aloe vera e camomila, indicado para cabelos secos e sendo hipoalergênico, até para couro cabeludo sensível.

Depoimento real sobre o Shampoo Kah Noa auditado pelo TrustVox:

” O shampoo é realmente suave, até mais que alguns co-wash de fórmula mais simples, porque tem óleo de argan e outros elementos hidratantes logo no começo da composição. Por conta disso, ele tem uma textura mais pesada e oleosa, não faz nada de espuma e não dá muita sensação de refrescância no couro cabeludo na hora da lavagem, o que eu estranhei um pouco (usava divine curls da inoar). Dito isso, o resultado é ótimo e surpreendente, porque o cabelo fica limpo, hidratado, bem soltinho e com volume. Em outras palavras, recomendo muito pra quem já está acostumado com low-poo ou pra quem não está mas não tem problema em confiar em produtos que parecem funcionar por milagre, porque funciona mesmo.” – por Ananda

Sobre o Co-Wash Kiss Me Softly

O Co-wash Kiss me Softly é um condicionador limpante e hidratante, com ativos naturais como manteiga de karitê, óleo de coco, aloe vera, gérmen de trigo e rícino. Sendo um co wash (creme de limpeza) ele não faz espuma, sendo indicado como um substitudo do shampoo espumante para cabelos cacheados a crespos muito ressecados. Ele contém agentes naturais que proporcionam a limpeza, e foi criado para a rotina no poo, ou seja, para quem não usa silicones no cabelo. Ou então, caso você siga o low poo, ou não siga nenhuma técnica, você pode usá-lo como condicionador tradicional ou intercalando seu uso com o shampoo gentleman 1x por semana.

A principal diferença entre esses dois higienizadores é que o Shampoo Gentleman contém o agente limpante derivado do coco Cocamidopropyl Betaina, também conhecido como anfótero, e por isso ele faz um pouco de espuma. Por não conter esse ingrediente, o Co wash Kiss me Softly Kah noa não faz espuma e pode ser utilizado como um condicionador hidratante para todos os tipos de cachos.

“O shampoo Gentleman e o condicionador Kiss Me Sofly, funcionam para mim?

Na loja Meu Cabelo Natural, é feita uma consultoria para escolha dos produtos Kah-Noa que se adequam a cada tipo de cabelo. “Costumamos indicar o uso do Shampoo Gentleman com o Condicionador Kiss me Sofly para cabelos ondulados e cacheados de raiz não oleosa. Para cabelos com raiz oleosa, o ideal é buscar shampoos adequados para equilíbrio da raiz. Porém, cabelos com raiz oleosa e comprimento mais seco, pode combinar um shampoo de outra marca com o condicionador Kiss Me Sofly. Em cabelos crespos ou extremamente ressecados é possível utilizar somente o condicionador para higienização (técnica de co-wash), uma vez na semana e nas demais lavagens, utilizar o shampoo e o condicionador da marca Kah-Noa”. Carla Carvalho, loja MCN.

Tratamento: Nutri-shake x Butterflower

A Máscara Nutri-Shake Kah-noa é um tratamento de hidro-nutrição que também pode ser utilizada como leave-in. Sua fórmula contém óleos e extratos botânicos emolientes e repleto de vitaminas do coco, do argan, de jojoba, de melaleuca, de amêndoas, além do germen de trigo, da babosa e de camomila. Seu nome vem da sua consistência de shake, que faz com que o produto penetre facilmente nos fios. A vantagem dessa máscara está em ser um produto completo, sendo indicada para as etapas de hidratação e nutrição do cronograma capilar.

Depoimentos reais sobre a Máscara Nutri-shake Kah noa:

“Acho que essa e melhor mascara que ja usei. Deixa o cabelo muito macio, com uma aplicação só. E geralmente não tenho tempo de deixar por um grande período de tempo. Uso por no máximo 10 min.” – por Rita

“Amo esse produto pra finalizar o meu cabelo. Deixa ele muito hidratado e define os cachos lindamente!” – por Tânia

“Maravilhosa! Textura leve e super hidratante.” – por Lília

A Máscara Butterflower Kah-noa – Soufflé de Lipídios Florais – é um creme kah noa de nutrição potente. A Butterflower contém um blend de lipídios vegetais de Girassol, Rosa Mosqueta, Macadâmia e Candelila para dar brilho e acabar com os efeitos da porosidade que mais afetam os cabelos cacheados. Por não conter extratos, diferente da Nutri-shake ela não se encaixa na etapa de hidratação, tendo apenas óleos altamente nutritivos, pode ser um pouco pesada para fios não tão ressecados. Por isso ela é mais indicada para naturalmente mais secos como os cacheados 3ABC a crespos 4ABC, o que não impede de você, ondulada experimentar também se o seu cabelo estiver precisando de uma nutrição forte, pois também temos relatos de bons resultados em cabelos ondulados tipo 2ABC.

Depoimentos reais sobre a Máscara Butterflower Kah noa:

“Já adquiri o pote reserva, aproveitei o ótimo preço da Black Friday, não imagino viver sem essa máscara, para meu cabelo tipo 4a ela é ótima como máscara e leave-in. ” – por Silvana

“Gente,pensem em um creme que derrete o cabelo,amei…” – por Laura

“pro meu cacho 3c foi maravilhosa, hidratou e baixou o volume” – por Zildete

“Funcionou super bem no meu cabelo 2c 3a . A melhor que ja usei nos últimos tempos.” – por Phamela

O Wave Protein Kah-noa é um suplemento capilar para etapa de reconstrução do cronograma capilar kah noa. Rica em proteínas vegetais e aminoácidos biotecnológicos, a máscara Wave Protein é ideal para reparar a fibra capilar, tratamento indicado para cachos tingidos, quimicamente tratados, ou danificados pelo uso de ferramentas de calor como secador, chapinha ou baby-liss. A máscara tem como objetivo recompor a estrutura do fio danificado de dentro para fora. Diferente das outras máscaras de reconstrução a Wave Protein foi formulada especialmente para não enrijecer os fios, sendo indicada para fios finos e até os mais espessos.

Depoimentos reais sobre a Máscara Wave Protein Kah noa:

“Foi a primeira máscara reconstrutora que comprei, depois de assistir muitas resenhas da Bru Serrano (Canal Morena Raiz) dando instruções e dicas dessa etapa do cronograma capilar. Quando entendi como funciona a reconstrução, escolhi essa máscara e ela não me decepcionou, tem um cheiro bom, consistência boa (nem muito leve, nem muito pesada) e vem uma quantidade considerável de produto. A ação no meu cabelo foi satisfatória, recuperou bem a raiz que vinha estragada depois de 2 semanas de escova + mechas que já tenho. Em resumo, pra mim, valeu o investimento! ” – por Ivilla

“Já conhecia o produto. Resultado muito bom no meu cabelo com mechas, que estava com pontas ressecadas, aspecto áspero. Devolve a maciez.” – por Maria

A primeira máscara gel do Brasil

A Acqualicious Kah-noa é a primeira e ÚNICA máscara em gel do Brasil, criada para o tratamento de cabelos oleosos. Mais do que uma máscara de hidratação, a Acqualicious é leve e perfeita para quem sofre de muita oleosidade na raiz e sim, isso é um problema que atinge também muitas cacheadas. A máscara gel utiliza poucos óleos leves e muitos extratos vegetais de 7 ervas medicinais, como alecrim, arnica, hamamélis, jaborandi e sálvia além de conter hidrocelulose, babosa e vitória régia para reposição hídrica ao invés dos poderosos e pesados óleos como os da Butterflower ou Nutri-shake e por isso não é indicada para cabelos com porosidade alta, pois a missão dessa máscara é reposição de água, sendo parte da etapa de hidratação do cronograma capilar, tendo uma performance fantástica em cabelos ondulados 2ABC a cachos mais abertos.

“Qual a melhor máscara Kah Noa para meu cabelo?”

Como vocês podem ver, existem várias máscaras e por conta das diversas opções, pode causar alguma confusão. “Máscaras devem ser utilizadas em situações específicas e não se relacionam unicamente ao tipo de cabelo. Se o cabelo for cacheado e seco, pode se beneficiar das máscaras nutri-shake ou butterflower. Cabelos cacheados ou ondulados com cutículas mais fechadas que costumam pesar, a máscara Acqualicious é uma ótima opção. Cabelos crespos, se adaptam melhor com a máscara butterflower e qualquer cabelo que passe por processos químicos e tenha mais exposição ao sol e poluição, pode utilizar a mascara nutri shake com mais frequência”, disse Carla Carvalho, da loja Meu Cabelo Natural.

Finalização: Crème Glacê x Super Light x Melhor Amigo

O Leave-in Crème Glacê Kah-noa é um creme finalizador cremoso de fragrância doce ideal para cabelos cacheados a crespos pois sua mistura de extratos de manga, cana-de-açúcar e baunilha hidrata e deixa os cabelos macios e cachos bem definidos. A primeira fórmula do leave-in Crème Glacê tinha mel em sua composição e por ser um derivado animal foi substituído pela cana-de-açúcar, pois ambos contém sacarina, que é um ativo natural altamente hidratante. A Kah-noa não utiliza ingredientes que venham de animais e não faz testes em animais, mantendo assim a sua política vegana e fiel aos ingredientes naturais.

Depoimentos reais sobre o Leave-in Crème Glacê Kah noa:

“Só uso ele. Até agora, das dezenas de leave-ins que já experimentei, esse o melhor. Meu cabelo é um 3b,3c. Primeiro, é daqueles cremes que “derretem” o cabelo (nunca vi nenhum igual a esse), tem consistência leve, o cheiro é maravilhoso e o resultado que fica, na quantidade que gosto de usar (pois qualquer resultado tudo depende da quantidade), é um cabelo definido e, sobretudo, macio, leve, o que para mim é fundamental. Notem que ele não diminui muito o volume, justamente, por deixar o cabelo leve. Mas fica um volume com o cacho definido e não um volume sem forma. Enfim, eu não conheço melhor.” – por Ana

“Consistência e peso intermediário. Muito cheiroso (e fica no cabelo). Gostei bastante do resultado, cabelo ficou bem bonito.. com brilho e selado. (usei junto com o jelly glacê)” – por Tatiana

“Textura macia, cheiro suave que fica no cabelo o dia todo,mesmo após a lavagem. Meu cabelo fica definido e muita sedoso.” – por Poliana

Leave-in Kah-noa para cabelos ondulados

O Leave-in Super Light Kah-noa é o leave-in kah noa mais suave, de consistência mais líquida, que deixa seus cachos leves, macios e bem definidos. Desenvolvido especialmente para não pesar o cabelo, por isso ele é altamente indicado para cabelos ondulados, finos e sem volume. Penetra facilmente nos fios, hidratando sem tirar o volume natural dos cabelos cacheados. Contém ativos naturais hidratantes e nutritivos como manteiga de karité, leite de coco, aloe vera, óleo de gérmen de trigo, extrato de amarena e pantenol. Para melhores resultados é indicado o seu uso combinado ao finalizador Mister Jelly Kah-noa para sustentação extra.

Depoimentos reais sobre o Leave-in Super Light Kah noa:

“Meus cachos são 2c/3a e experimentei o Super Light com o Jelly Glacê na finalização do salão. Fiquei encantada, e por isso comprei. Meu cabelo ficou hidratado e macio como se tivesse feito um tratamento. Tive 5 day afters absolutamente perfeitos mas isso certamente é resultado da combinação com o produto de styling.” – por Maria

“Um dos melhores cremes de pentear que já usei, estava bem difícil encontrar algo que ficasse bom no meu cabelo. Tenho cabelo cacheado 3a porém ele é bem fino, e os cremes convencionais de cacheadas pesavam demais. Este foi ótimo pra mim, quanto ao day after, acho que usar o mister jelly ajudará mais, pois o meu não durou nem dois dias só com o super light.” – por Gabriela

“Já uso há mais de um ano. Meu cabelo é um 2bc super fino, e esse creme é leve, não deixa o cabelo rígido. ” – por Luana

“Ele é leve mesmo, então o cabelo seca, fica com o cacho definido mas sem ficar pesado. Gosto de complementar com o glacê para o cacho segurar por mais tempo!” – por Ana

Leave-in Melhor Amigo Kah-noa

O Leave-in Anti-encolhimento Melhor Amigo BFF Kah-Noa é um creme finalizador com efeito suavizante para aquelas molinhas mais apertadinhas, sendo indicada para cabelos cacheados a crespos. Sabe quando você fica um tempão sem cortar o cabelo e parece que ele não cresceu nadinha? Pois é o Leave-in Melhor Amigo hidrata, amacia, nutre e define ao mesmo tempo, pois é rico ativos naturais como óleo de coco, de jojoba, camomila, proteína do trigo, tapioca e pantenol.

Uma das propostas do Leave in Anti-encolhimento BFF da Kah-noa é a diminuição do frizz. O pH do produto é congruente com essa ideia, já que no intervalo de pHs entre 4 e 6 a distribuição da carga eletrostática do fio se mantém normal, reduzindo as chances de frizz. Nesta mesma faixa de pH os cabelos úmidos são mais resistentes a danos mecânicos, você pode desembaraçar e estilizar com menos chance de rompimento dos fios.

Depoimentos reais sobre o Leave-in Melhor Amigo Kah noa:

“O cabelo fica com ótima textura e tem cheiro bem agradável. O segredo é usar pouca quantidade. Meu cabelo é 4C e adorou. Além disso, tem excelente definição, dispensando o uso de gel. O day after dura 4 dias. Indico o produto, embora a promessa de redução do fator encolhimento tenha sido pouco expressiva. ” – por Daise

“Tem um cheirinho muito maravilhoso e realmente cumpre com o que promete: deixa os cachos mais abertos, macios e bem hidratados!” – por Sarah

“Meu cabelo tipo 4a esse leave-in além de ser um ótimo finalizador realmente reduz bastante o fator encolhimento e deixa os cachos definidos e com brilho. ” – por Silvana

“É muito bom, muito hidratante, estou aprendendo ainda a usá-lo na quantidade certa para meu cabelo, mas deu para perceber que deixa os cabelos sem frizz e os cachos modelados sem encolher.” – por Cristina

“O melhor finalizador que já usei. Atua sozinho não precisei fazer misturinhas. Atua muito bem diminuindo o fator encomhimento do meu cabelo e me deu os melhores day after de todos os tempos. Amo a Kahnoa.” – por Sandra

“Qual finalizador Kah Noa funciona melhor pra mim?”

Com tantas opções de finalizadores, você com certeza deve estar confusa, mas com algumas dicas você pode acertar em sua escolha. Segundo Carla Carvalho, “Cabelos cacheados e crespos mais ressecados, se adaptam melhor com o Creme Glacê. Cabelos ondulados mais fininhos, se beneficiam de definição sem pesar com o Super Light. Já os cabelos crespos que gostam de volume sem frizz, o Melhor Amigo é uma boa escolha”.

Jelly Glacê x Mister Jelly

O Jelly Glacê Kah-noa é um finalizador gelatinoso que vai te ajudar a estilizar seu cabelo após o uso do leave-in kah noa Crème Glacê. Este produto de styling capilar dá sustentação para seus caracóis com um mínimo do produto. Cachinhos no lugar o dia inteiro, sem pesar os fios! Livre de parafinas e petrolatos (comuns em produtos de styling e fórmulas de gel). O brilho e sustentação proporcionados pelo Jelly Glacê vem em adição com a goma xantana, que é a base desta fórmula e seu ingrediente mais abundante, um extrato vegetal obtido através da fermentação do açúcar do milho.

Depoimentos reais sobre o Finalizador Jelly Glacê Kah noa:

“Ainda testando, mas gostei do produto… rende bem e é melhor não usar muito porque deixa bem durinho e resseca um pouco. Bem cheiroso.” – por Tatiana

“Amo esse finalizador! Uso ele depois do creme e gel, para fixar melhor os cachos e ele cumpre muito bem essa função! Super aprovado para quem precisa de uma maior fixação dos cachos!” – por Jéssica

“Rende bastante, é cheiroso e a dica é não usar muito, pois o cabelo pode ficar bem durinho. Vale o investimento.” – por Priscila M.

“A gelatina com o creme formam uma dupla imbatível, super recomendo ” – por Priscila A.

O Leave-in Mister Jelly Kah-noa é uma geleia suave definidora de cachos feito com extratos botânicos de camomila, aloe vera, cereja, cana-de-açúcar e óleo de jojoba. Ele é especialmente indicado para utilizar junto com o Leave-in Super Light em cabelos ondulados e cachos mais abertos, um dos queridinhos dos salões por todo o Brasil, ele tem uma fragrância perfumada e rende muito, dando sustentação aos cachos sem utilizar muito, deixando-os soltos, mas definidos, brilhosos e sem frizz durante vários dias. Apesar do nome Leave-in, este finalizador não é indicado para ser usado sozinho e sim como um complemento para o seu leave-in kah noa favorito.

Depoimentos reais sobre a Geleia Definidora Mister Jelly:

“Excelente!! Segura os cachinhos sem ressecar devido a composição de peso e sem falsa caspa, um requisito importantíssimo e raro entre os géiszinhos que experimentei.” – por Tânia

“Produto excelente para o meu tipo de cacho (2C/3A). Não pesa nos fios. Super leve e com um cheiro muito agradável.” – por Elaine

“Deixa o cabelo leve com definição na medida sem perder volume…” – por Darlene

“Ele deixa os cachos bem durinhos. Ótimo para quem está buscando uma forte fixação.” – por Sophia

Qual geleia Kah Noa escolher?

“Talvez você não precise de uma geleia”, afirma sorrindo Carla da loja Meu Cabelo Natural. “Geleias são super importantes se o que você busca é menos frizz e mais tempo de definição”. Desta forma, a gelatina nem sempre é necessária, mas de fato, promove cachos mais definidos. “Jelly Glacê funciona melhor com o Creme Glacê, mas a Mister Jelly pode ser utilizada com qualquer finalizador da marca”. Mas alerta: “Gelatinas costumam deixar o cabelo mais durinho. Uma dica é amassar com a mão todo o cabelo depois de seco” diz.

Kah-noa ou Deva Curl?

As marcas de cuidados com os cabelos encaracolados não são todas iguais. Existem diferenças reais entre várias marcas, o que faz sentido, pois todos temos cachos e ondas diferentes. Uma marca pode ter várias coleções, como a Deva Curl, que diferente da Kah noa, possui linhas diferenciadas para texturas onduladas, cachedas e crespos. A Deva Curl não é uma marca nacional, a empresa surgiu nos Estados Unidos e hoje conta com fábricas no Brasil.

No entanto, a Kah noa possui máscaras para tratar diferentes problemas capilares, enquanto que a Deva Curl só possui uma única máscara de tratamento, a hidratação Heaven in Hair. Os tratamentos Kah noa vão desde a reconstrução para cabelos danificados por químicas, como a Wave Protein a nutrição, para cabelos que precisam de óleos, como a Butterflower ou uma hidratação com variedade de ativos para tratamento de cabelos cacheados secos (Nutri-shake) ou oleosos (Acqualicious).

Em contrapartida, a Deva possui higienizadores e condicionadores para diferentes tipos de couro cabeludo e texturas capilares. Com dois tipos de No Poo (higienizadores sem espuma), dois tipos de shampoos e três condicionadores diferentes, a Deva Curl é melhor neste quesito, se adaptando a vários tipos de cabelos. Em contrapartida, a Kah-Noa só possui um tipo de condicionador e um tipo de shampoo.

A Kan noa e a Deva Curl são especialistas em cabelos cacheados e ambas são livres de sulfatos, parabenos, silicones e petrolatos. Mas além de oferecer produtos de qualidade para cabelos cacheados e crespos, a Kah noa é vegana, ou seja ela entrega todos os benefícios dos ativos naturais, com emulsificantes de origem vegetal, livres de testes em animais e sem utilizar ingredientes de origem animal. Alguns produtos Deva Curl também não contém ingredientes de origem animal, mas não encontramos informações se a empresa não testa em animais, portanto não podemos afirmar que a marca é vegana.

E o preço?

Outra diferença entre Kah-noa e Deva Curl está também em seu custo benefício, vamos comparar:

O shampoo gentleman kah noa tem 300mL e tem o valor entre R$60,00 e R$ 70,00. O shampoo Low Poo Original Deva Curl vem em uma embalagem de 355mL e custa entre R$ 70,00 e R$ 980,000. A máscara de hidro-nutrição Nutri-shake da Kah noa é produzida para consumidor final com 300g por valores entre R$ 85,00 e R$ 95,00, em comparação a máscara Heaven in Hair da Deva tem a quantidade de 250g por valores entre R$ 85 a R$ 100.

Os valores dos produtos Deva Curl são ligeiramente maiores, mesmo percebendo que nos últimos tempo houve um aumento muito grande de valores dos produtos Kah-Noa.

Em compensação a linha Deva conta com tamanhos variados. Você pode encontrar produtos Deva Curl como shampoo, condicionadores e géis em uma quantidade menor de 120mL pelo valor de R$30 a R$35 reais. Também são muito práticos para viajar e podem vir em kits prontos com todo o processo de limpeza e finalização.

4 Transformações incríveis Kah-noa

Alguns profissionais cabeleireiros utilizam produtos Kah-Noa para lavagem, tratamento e finalização, mostrando que cabelos encaracolados são bonitos e devem ser valorizados.

Se você gostaria de ver o que a kah noa pode fazer com cabelos cacheados com seus próprios olhos, confira o incrível antes e depois abaixo.

Finalização Super Light e Mister Jelly Kah-noa

Finalização com produtos Kah-noa feito pelo salão Studio Oasys

Finalização com Super Light e Mister Jelly feita pelo espaço Cor e Cacho

Tratamento com a Wave Protein no Studio Caracois em São Paulo

Onde comprar Kah-noa

Loja Online

A loja Meu Cabelo Natural entrega com carinho e cuidado cosméticos naturais e veganos para todo o Brasil. Acesse a página de produtos kah noa e adquira seu finalizador Kah Noa favorito. É possível também contactar a loja para escolher o combo Kah Noa que melhor se adapta a cada tipo de cabelo.

Loja Física São Paulo

Se você está procurando onde comprar Kah noa em São Paulo, saiba que tem uma loja física para você, pois a Meu Cabelo Natural também é loja física no bairro Santa Cecília, centro de São Paulo e disponibiliza todos os produtos Kah Noa para você conhecer.

Você já utilizou os produtos Kah Noa?

Gostaríamos muito de ouvir você!
Compartilhe conosco suas experiências nos comentários!