Escolher um produto para o cabelo pode ser um desafio, afinal existem diversas opções. Você pode escolher pelo seu tipo de cacho ou pela etapa do cronograma capilar, pode escolher um produto pra loiros ou pra ruivas se você tiver alguma tintura. E normalmente as marcas tem linhas completas para cada necessidade.

São tantos produtos e tantas linhas maravilhosas e elogiadas nesse vasto mundo da internet. Se você já aderiu as técnicas No/Low Poo de cuidados capilares ou gostaria de conhecer um pouco mais sobre elas e seus produtos, nós também preparamos o Guia dos Melhores Produtos Liberados No/Low Poo para você ter na sua mão na sua próxima pesquisa.

Para você não se perder nessa infinidade de opções, aqui nós vamos te ajudar com algumas dicas para escolher os produtos certos para os seus cabelos.

1 – Veja o que seu cabelo precisa

Comece conhecendo as necessidades do seu fio, saber o que ele está precisando é essencial. A sua curvatura, o seu tipo de couro cabeludo – mais seco ou mais oleoso – e o seus hábitos do dia a dia são uma boa forma de descobrir essas necessidades.

Cabelos lisos e ondulados, costumam ser mais oleosos, enquanto que cabelos crespos tem o couro cabeludo e os fios mais ressecados naturalmente. Os cabelos cacheados podem apresentar características mistas. Saber se seu couro cabeludo é oleoso ou seco te ajuda a escolher o shampoo, por exemplo. Prefira os mais limpantes e transparentes no caso de maior oleosidade e os mais hidratantes e cremosos para os mais ressecados.

Na hora de escolher as máscaras de tratamento, além do seu tipo de fio, é importante considerar quais danos seu cabelo sofre no dia a dia. Um cabelo com tintura ou descoloração precisa de uma máscara que reponha massa e seja rica em proteínas e aminoácidos. Já um cabelo que sofre com os danos das fontes de calor, como secador ou chapinha, se beneficiará de máscaras que reponham a hidratação dos fios, com componentes umectantes.

Confira alguns favoritos capilares de 2019 da blogueira Morena Raiz:

2 – Lembre-se dos produtos que usou antes

Além de entender do que seu cabelo precisa, considere também o que você já usou antes. Tente observar que tipo de produto dá bons resultados no seu cabelo, que características esses produtos tem em comum, quais são os ativos deles e suas propostas. Dessa forma você pode procurar outros produtos semelhantes.

3 – Não julgue o livro pela capa!

Não é difícil nos deixar levar, na hora da compra, pela identidade visual de um produto ou pelo seu nome atrativo. Nem sempre o produto chamado “Cachos Maravilhosos” vai ser bom pros seus cachos, principalmente se ele tem uma proposta de cachos bem definidos e você gosta mais de cachos volumosos. Tente sempre analisar mais a fundo a proposta do produto e sua composição, considere se o que está ali descrito faz sentido com o que você sabe que seu cabelo gosta e precisa.

4 – Nem sempre a linha completa é a opção

Outro hábito frequente é comprarmos linhas completas, onde do shampoo ao finalizador, todos os produtos têm os mesmo ativos e propostas. Nem sempre essa é a melhor escolha, veja meu exemplo. Sou ondulada e gosto de produtos para cabelo cacheado ou crespo, pois meus fios são descoloridos e amam uma boa nutrição. Por conta disso, é comum que no meu dia a dia eu use uma máscara rica em óleos de uma linha para cabelos tipo 4 e finalize com um creme de pentear completamente diferente, de uma linha para ondas. Se eu escolhesse usar a linha completa para ondulados, do shampoo ao finalizador, minha necessidade de nutrição não seria atendida. E se eu optasse pela linha completa para crespos, talvez minha finalização pesasse.

Lembre-se que nossos cabelos tem diversas necessidades e variar os produtos pode ser ajudar a suprir todas essas necessidades. Quando você conhece o que seu cabelo precisa e sabe quais produtos funcionam nele, fica muito mais simples não se perder na hora da compra. Agora seguindo essas dicas de produtos para cabelos, você vai conseguir obter o melhor resultado para suas madeixas.

Onde comprar produtos para seus cabelos

A mudança de hábitos pode trazer tantas vantagens para a gente, então porque não começar com os cuidados com o nosso corpo?⠀
Encontramos uma enormidade de produtos capilares na internet, principalmente em marketplaces. No entanto, para aderir a uma mudança mais significativa com relação a produtos cosméticos é sempre importante ter um local onde você possa tirar todas as suas dúvidas e ter a disponibilidade de escolher produtos mais naturais.
Produtos livres de derivados de petróleo, parabenos e produzidos com ativos naturais foram feitos para atender as nossas necessidades respeitando a estrutura dos nossos cabelos e o nosso corpo. Isso tudo além de não conter poluentes agressivos para o meio ambiente, que muitas vezes são levados junto com a água do chuveiro.

Então por que não experimentar essa transição comprando seus produtos em um local mais confiável?
Dessa forma, você pode ter certeza de que está fazendo um bem a si mesma e ao planeta.

Loja Online MCN

Loja Online de Insumos naturais, e produtos veganos e sustentáveis para tratamento de cabelos, estética e cuidados com o corpo no geral. Aqui você encontra os produtos certos para os seus cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Compre com preços acessíveis seus produtos ecológicos e saudáveis!
Meu Cabelo Natural Shop

 

Ju Serafim é ondulada e ama colorir os cabelos. Apaixonada por cuidados capilares, compartilha seus conhecimentos na internet no instagram Ondas Coloridas.