Como escolher entre Sérum Facial ou Hidratante Facial? Descubra agora!

É inegável o fato de que cuidar da nossa pele também é importante para uma rotina saudável. A função dos hidratantes, como o próprio nome diz, é o de hidratar a pele e evitar a perda de água durante o dia. Apesar de hidratantes terem, com frequência, ingredientes para tratar problemas específicos de pele como danos do sol, ou linhas de expressão, o seu papel principal é levar hidratação para a pele e mantê-la.

O sérum, por outro lado, é formulado para penetrar profundamente na pele e até reverter sinais de idade e dano a nível celular. Sérum deve conter um número maior de antioxidantes, nutrientes e vitaminas que trabalham para reestruturar as células da pele danificadas, deixando a pele mais radiante e macia.

Diferenças entre o sérum facial e o hidratante facial

Diferença entre Sérum, óleos e hidratante facial

Sérum e hidratante ajudam a pele de diferentes maneiras. Algumas vezes o sérum sozinho pode ser o suficiente para o que a sua pele precisa, outras vezes você pode precisar de um hidratante. O sérum costuma ser mais leve e menos consistente do que um creme hidratante, isso porque ele contém uma quantidade menor de emulsificantes e agentes lubrificantes, que tem a função de “selar” a pele.

Características

Os hidratantes são mais densos e cremosos, como o próprio nome diz eles tem a função de hidratar a pele e impedir a perda de água. Alguns hidratantes podem até ter outras funções, mas para tratar com mais eficácia problemas de pele, como danos causados pelo sol, você vai querer combinar o seu hidratante com um bom sérum.

Outra diferença importante é que o sérum penetra na pele com mais eficácia, por conter partículas menores que penetram na pele a nível celular e pela falta de ingredientes “selantes”. Por isso os ativos do sérum agem mais rápido e com mais eficiência e para uma variedade de funções, por exemplo, para redução de manchas de pele, acne ou linhas de expressão.

Resumindo, o sérum possui uma concentração maior de ingredientes ativos e penetram melhor na pele, efetivamente entregando todos os benefícios dos nutrientes para as camadas mais profundas da pele, enquanto que o hidratante não penetra.

Como funciona um sérum facial?

Sérums podem ser utilizados de manhã e á noite para tratar problemas de pele específicos de maneira mais eficiente do que um hidratante sozinho e também pode potencializar os efeitos hidratantes do seu creme. Verifique se o seu sérum contém antioxidantes para fornecer proteção contra danos ambientais.

Normalmente, um sérum facial é utilizado para aumentar a eficácia do seu regime de cuidados com a pele e combater o envelhecimento e os danos à pele com mais sucesso. Se você tem 30 anos ou mais, o uso de sérum fará uma enorme diferença para melhorar sua pele.

Os sérums podem ser usados ​​sozinhos por pessoas com pele naturalmente mais oleosa ou sob um hidratante para ajudar a proteger os níveis de hidratação na pele normal a seca.

Como funciona o hidratante facial?

Um hidratante em loção ou creme contém agentes emolientes que formam uma barreira física para ajudar a pele a manter-se hidratada. Hidratantes tem moléculas maiores do que os sérums, então eles não penetram na epiderme, ou camadas mais profundas da pele. Seu maior benefício é o de selar a pele com ativos hidratantes e nutrientes.

Os ingredientes mais pesados em hidratantes podem ajudar a proteger a pele contra a perda de água, mas também dificulta a penetração dos ativos do creme na pele, reduzindo a sua eficácia.

Durante os meses de inverno, é recomendável usar um hidratante sobre o sérum para hidratação extra, para ajudar a pele a lidar com a mudança de temperatura e os ventos secos.

Sérum facial ou hidratante facial

Sua pele precisa de um sérum facial ou hidratante facial?

Aqui é quando fica claro as diferenças de ação. Enquanto um sérum antioxidante trabalha para reparar as células da pele e combater os radicais livres, um hidratante age impedindo a perda de água e criando uma barreira física que protege a pele das agressões do ambiente e de partículas de sujeira como poluição e maquiagem.

Razões para usar um sérum facial em seu regime de cuidados com a pele:

  • Repara danos causados ​​pelo sol;
  • Melhora e previne surgimento de rugas;
  • Hidrata as camadas mais profundas da pele;
  • Dá mais firmeza à pele e a textura é melhorada;
  • Acalma vermelhidão e sensibilidade;
  • Clarear e prevenir manchas de pele.

Melhores formas de aplicação dos produtos

A pele úmida é dez vezes mais permeável que a pele seca, por isso recomendamos que você sempre aplique seu sérum duas vezes ao dia, diretamente na pele após a limpeza e a tonificação. De manhã, aplique o sérum facial antes do seu hidratante ou protetor solar com FPS; durante a noite, aplique o sérum antes do seu creme ou hidratante noturno.

Após a limpeza, seu sérum deve ser aplicado em todo o rosto, pescoço e colo. Pressione suavemente com as pontas dos dedos e deixe absorver na pele por alguns minutos antes de aplicar um hidratante.

Aplique aproximadamente um centavo de sérum com dois dedos e massageie completamente a pele. Mais sérum não significa mais benefício. Sua pele só pode absorver uma certa quantidade e, quando um soro é embalado com ótimos ativos, você não precisa de grandes quantidades.

Dica de Produto

Conheça a marca vegana Twoone Onetwo. Assista ao vídeo resenha da linha de cuidados com a pele da marca com a Youtuber Morena Raiz.
Ela testou os seguintes produtos: gel de limpeza (para todos os tipos de pele), máscara facial de argila branca (para todos os tipos de pele), serum facial (para peles sensíveis), creme facial hidratante (para todos os tipos de pele).

Cupom Desconto Meu Cabelo Natural

Compre produtos naturais e veganos para a sua pele com desconto na Loja Meu Cabelo Natural!
Use o Cupom Desconto de 6%* de desconto em todo o site para fazer agora sua primeira compra com agente! Basta usar o cupom: “boasvindas” ao finalizar seu pedido. *A condição de aplicação do código: comprar a partir de R$ 99. Veja todas as ofertas!