A AhoAloe Ethnic Ethics ainda é uma marca pouco conhecida, entretanto uma das palavrinhas descritas no nome estão rodeando o mundo há séculos.

Se você ainda não sabe, a aloe é uma das plantas mais antigas usadas no tratamento de saúde e cuidados com o corpo. Talvez a palavra “babosa” seja mais familiar quanto “aloe vera”. Ela pertence à família das liliáceas e está inclusa em diversos cosméticos nos dias de hoje.

> Leia mais: Aloe na historia e também em Nossos Segredos.

Além da babosa ser de produção própria, os produtos contam com outros selos que comprovam que a marca não realiza testes em animais, é vegan (não possui ingrediente de origem animal), eco friendly (contém matérias primas certificadas naturais e/ou orgânicos) e também é sócio sustentável (se preocupa com o meio ambiente).

 

A dupla que você precisa conhecer

 

Os dois queridinhos com embalagem de cor laranja são ideais para pessoas de cabelos cacheados que sofrem com problemas no couro cabeludo. Elaborados com ingredientes específicos para cuidar desde a oleosidade em excesso (um dos problemas que causam a dermatite) e descamação (para quem tem o couro cabeludo seco), diria que já ganharam um espacinho em meu coração.

 

Co-wash

Composição: aqua, aloe bardensis leaf extract, elaeis guineensis (Palm Kernel), carapa guaianensis, copaífera officinalis, pentaclethra macroloba seed, camellia sinensis seed extract, mentha piperita extract, zingiber officinale root extract, ceatryl álcool, cocoamidopropil betaína, decil glucoside, metasulfato berreniltrimônio, cetrimonium chloride, myristhyl myristate, guar gum, xanthan gum, glycerin veg, poliquartenium, acid lactate, PCA Na, PVK, keratin veg, panthenol, tocopherol, tea tree oil (melaleuca alternifolium), ocimum basilicum oil, citrus lemon peel oil, sodium benzoate, potassium sorbate, benzyl alcohol.

 

Aloe vera – Hidratante, anti-caspa, anti-inflamatória, antipruriginosa (anti-coceira), antifúngica, anti-queda.
Tea tree – Anti-caspa, anti-queda, nutritiva.
Andiroba – Hidratante e nutritiva.
Copaíba – Antibactericida, anti-inflamatória, emoliente.
Coco palmiste – Hidratante.

Específico para cuidar da saúde do couro cabeludo por conter ingredientes que trabalham desde o bulbo capilar prevenindo a seborreia, esse condicionador limpante tem o poder de higienizar a raiz de maneira eficaz e sem ressecar os fios.

Além de definir os cachos com seu poder hidratante, nutritivo e reconstrutor, elimina o frizz em excesso e proporciona um perfume delicado e não artificial.

Bom também contra a queda. Quando utilizado após a umectação, pode se resultar em um crescimento saudável, pois limpa na medida certa sem eliminar todos os benefícios do óleo vegetal.

  • R$ 53,00 – Compre aqui.

Como o cocamidopropyl betaine é um agente limpante potente incluso na fórmula, recomendo fazer o uso de um condicionador para selar melhor as cutículas após a lavagem.

A marca possui um condicionador chamado REPARAÇÃO para cabelos que variam de normais a secos e outro nomeado como LEVEZA para os normais e oleosos.

 

Shampoo Sólido Anti-resíduos

Composição: elaeis guineensis (coco palmiste) seed oil, carapa guaianensis; cotton oil, sodium hydroxide, alcool; sucrose, aqua, camellia sinensis seed extract, mentha piperita extract, zingiber officinale root extract.

 

Coco palmiste – Hidratante.
Óleo de algodão – Antioxidante.
Andiroba – Hidratante e nutritiva.
Extratos botânicos de menta – Antiséptica e adstringente.
Chá verde – Antioxidante e adstringente.
Gengibre – Antioxidante e anti-inflamatório. Estimula a circulação e crescimento.

Sempre ouvi falar em shampoos sólidos, mas nunca havia utilizado antes ou ao menos pesquisado sobre os seus benefícios para o cabelo.

Esse anti-resíduos se encaixa naqueles dias que você precisa de uma limpeza extra (igual quando fazia com os shampoos anti-resíduos tradicionais). Só que nesse caso, você vai estar fazendo o uso de um produto natural e que não deixa os fios ásperos e totalmente fragilizados.

Recomendado para intercalar com o co-wash, pode ser usado de 15 em 15 dias ou 1 vez por semana se o seu cabelo for muito oleoso.

Acredito que o meu cabelo seja normal e o couro cabeludo bem seco. Ele é tão ressecado que às vezes chega a descamar, aparentando que eu tenho caspas. Sigo uma rotina para amenizar isso e a junção do co-wash com ele foi a escolha ideal.

Modo de uso

  1. Umedeça os cabelos com muita água.
  2. Esfregue a barra na palma das mãos até formar bastante espuma.
  3. Aplique o produto por todo o couro cabeludo massageando delicadamente (pode esfregar a barra diretamente se preferir).
  4. Enxágue puxando a espuma para o comprimento e repita a operação se achar necessário.
  5. Deixe cair água em abundância na raiz por alguns segundos e não friccione muito os dedos entre os fios para não ocasionar quebra.

Fiz o teste de usar só o co-wash durante várias lavagens seguidas e depois de alguns dias, pela primeira vez apliquei o shampoo sólido e tive um resultado muito bom. O cabelo fica macio e com os fios bem soltinhos, mas ao mesmo tempo hidratados. É como se só o shampoo fizesse o trabalho de hidratar. Entretanto, fiz um tratamento após o processo.

Confira esse texto didático da Fefa Pimenta com relação ao uso do shampoo sólido.

Você sabia que o enxágue com vinagre sela muito bem as cutículas e proporciona um brilho incrível? Esse processo é muito comum com o uso de shampoos sólidos para manter os fios saudáveis.

Existem pessoas que não sentem a necessidade de aplicar um condicionador após lavar os cabelos com shampoos sólidos, mas preferi não arriscar considerando que meu cabelo tem criado muitos nós ultimamente e também por esse ser um anti-resíduos.

Experimente também a Máscara HNR para todos os tipos de cabelos da AhoAloe.

Quer mais? Saiba que os shampoos em barra se encaixam adequadamente na função de um sabonete. Inclusive, muitos produtos naturais podem ser usados para diversas finalidades fazendo com que evitemos de investir em diversos produtos para cada área específica do corpo. Basta você procurar por um que seja ideal para o seu tipo de cabelo/pele e se aventurar.

  • R$ 17,00 – Compre aqui.

Dani é criadora de conteúdo apaixonada por cuidados de beleza com ênfase nas técnicas Low Poo e No Poo. Tem 5 gatinhos e adora uns joguinhos online. Se quiser saber mais sobre a autora, visite o Blog e o Instagram dela.