Acabou o creme dental? Não se desespere! Você pode fazer o eu próprio creme dental em casa com ingredientes naturais.
Fazer o próprio creme dental te conecta com sensações muito bacanas, a primeira delas é ter a ampla noção daquilo que você põe na sua boca e não menos importante, ter a possibilidade de descartar menos lixo na natureza.

Se você tem tubinhos de creme dental por aí, que tal aproveitá-los para encher com outros produtos e gerar mais espaço na mala de viagem? Veja só a dica do Iberê: http://www.manualdomundo.com.br/2015/04/como-reciclar-tubo-de-pasta-de-dente/

Existem diversas receitas para fazer creme dental, mas escolhemos uma com ingredientes que você tem em casa e que se precisar adquirir, utilizará em diversas receitas para higiene da casa e tratamentos corporais e capilares. Você precisará de:
Chá + Sal + Argila + Óleo essencial. Legal né?

Mas então, preparados? Vamos lá!

Ingredientes para sua receita de creme dental: 

A argila branca fará uma leve esfoliação nos dentes. Ela é menos abrasiva que o bicarbonato. Pode ser utilizada qualquer argila branca (Click e veja opções). Escolhemos a Argila Branca Cativa que possui certificação IBD de ingredientes naturais.

O chá das folhas de sálvia têm ação anti-inflamatória, tornando-se um grande aliado a saúde das gengivas, inclusive aquelas que sofrem com inflamações. Além disso a sálvia tem ação anti-microbiana, atuando na saúde bucal.

Sem gostinho de creme dental você não ficará! O óleo essencial de hortelã se encarregará de trazer aquela refrescancia que você já conhece no cremes dentais tradicionais.

Passo a passo creme dental natural:

  • Faça o chá com a água e folhinhas de sálvia. Coe para tirar as folhas.
  • Num recipiente misture duas colheres do chá de sálvia, a quantidade de argila, pitada de sal e as gotas de óleo essencial de hortelã. Misturar até ficar uniforme.
  • Guardar na geladeira.

Conheça a escova dental ecológica! 🙂 

Estávamos falando de lixo gerado pelo que consumimos, então o que fazer com as escovas de dentes? Difícil mesmo é encontrar soluções que não seja pentear as sobrancelhas 🙂

A escova dental de bambu é feita com madeira ecológica e o mais bonito é que você pode plantá-la em um canteiro quando não puder mais utilizar. Além disto, ela possui cerdas de carvão ativado com poderosa ação antibactericida natural. Você as encontra aqui: Escova Ecológica de Bambu

Assista abaixo o vídeo com todo o processo para fazer o seu próprio creme dental natural 🙂