Para a técnica No Poo, que faz uso do Co-Wash, a Bio Extratus criou um condicionador bem diferente. O Condicionador de Limpeza Botica Cachos Perfeitos é transparente, e acreditem, faz um pouco de espuma, apesar de não ter o anfótero cocamidopropyl betaínico na composição. No lugar, ele contém agentes surfactantes (tensoativos catiônicos que promovem uma limpeza suave, semelhante ao anfótero) e emulsificantes (substâncias adicionadas a mistura para deixá-las homogêneas) como o POLYSORBATE-20, o STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE e o CETRIMONIUM CHLORIDE.

Textura. Foto: Blog Naturalmente Bonita.

Quem já está acostumado com um Co-Wash comum vai estranhar esse aspecto de shampoo low poo, mas para quem está começando a técnica No Poo terá mais confiança na limpeza, o que é bom para as garotas de madeixas menos ressecadas que querem abandonar seus shampoos sem medo de ficarem com muita oleosidade.

Além do fator limpeza garantida, temos o fator reconstrutor neste condicionador, ele possui PH 4,5, o que não prejudica fios mais finos e ressecados e várias proteínas hidrolisadas (Quem optou pela descoloração ou está com o cabelo danificado por processos químicos, não precisa se preocupar!). O condicionador também é rico em ativos naturais como o óleo de baobá, que possui ação hidratante e altamente nutritiva, além de conter vitaminas A, C, D, E e F e ômega 3, 6 e 9. E a microqueratina vegetal que restaura os danos da fibra capilar, melhorando a textura do cabelo. Toda a linha Botica Cachos contém ingredientes suaves e naturais com alto poder de hidratação e nutrição para cabelos cacheados.

Ativos linha Botica Cachos. Fonte: Site BioExtratus

 

COMPOSIÇÃO:
AQUA, CETROMONIUM CHLORIDE, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, POLYSORBATE 20, PARFUM (FRAGRANCE), BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, LINALOOL, CITRIC ACID, HYDROLYZED RICE PROTEIN / HYDROLYZED SOY PROTEIN / HYDROLYZED WHEAT PROTEIN / HYDROLYZED CORN PROTEIN / POLYQUATERNIUM-7 / POLYQUATERNIUM-10 / POLYQUATERNIUM-22, ACRYLAMIDOPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE / ACRYLAMIDE COPOLYMER, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE / METHYLISOTHIAZOLINONE, DISODIUM EDTA, ADANSONIA DIGITATA (BAOBAB) OIL.

Toda a linha é livre de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones. A máscara da linha possui silicones solúveis sem build up, ou seja, que não se prendem á superfície do fio, causando acúmulo. E todos os outros produtos são totalmente livres de silicones solúveis e insolúveis.

Natalia Gould é cacheada. Sabe cozinhar e desenhar. Conhecida como ChocoNats. Recentemente como NATividade.