Desconhecemos muito do que a natureza pode nos dá e para quem segue um cronograma de tratamento natural para os cabelos, certamente tem alguma dificuldade com a etapa de reconstrução. O processo de reconstrução encorpa os fios e devolve a sua força natural, evitando a quebra. Este processo é extramente importante para quem costuma se submeter a processos químicos mas, também é essencial para recuperar os cabelos dos danos do dia a dia como calor e frio excessivo, além dos danos causados por mar e piscina.

Existe no mercado a Henna da Surya Brasil, muito conhecida para quem costuma mudar a cor dos fios. Mas muita gente não sabe que a marca possui uma henna com ausência de pigmento, chamada Henna Incolor e que é muito utilizada na Europa como um reconstrutor natural para os cabelos.

O QUE É? 
A Henna (lawsonia inermis) Incolor é um potente reconstrutor natural que não deposita pigmento nos fios, ou seja, não altera sua cor.
Na caixa Henna Incolor Surya, encontramos:
⇒ Henna: Planta que fortalece e dá brilho.
Amla:  Fruta indiana, rica em vitamina C, estimula o crescimento.
Shikakai: Fruto de arvore asiática, de pH baixo. Rico em vitamina C e D.
Terminalia Belerica: Funciona como adstringente e bactericida.

QUAL O EFEITO? 
É uma reconstrução muito potente. Você pode utiliza-la com um intervalo de 2 meses entre cada aplicação. O processo de reconstrução encorpa o fio e é um ótimo repositor de massa.

A Henna Incolor é um potente reconstrutor capilar e repositor de massa. Por isso, o seu efeito de cabelo rígido é normal devido as características de uma reconstrução mais forte. Sendo assim, contrariando as instruções da caixinha, aconselha-se não utilizar em sua receita de tratamento, somente água morna.

COMO USA? (NOSSA RECEITA)
A Surya recomenda na caixinha que a Henna Incolor seja usada com água morna. No entanto, muitas pessoas que utilizam esta receita, relatam ressecamento dos fios. Esta sensação pode ser muitas vezes associada a rigidez típica do processo de reconstrução, que no caso da Henna, é muito maior. No entanto, faremos uma receita mais estimulante para o couro cabeludo e mais nutritiva para o comprimento.

Receita Couro cabeludo:
– 40g de Henna Incolor Surya
– 60mL de água morna.
– 1 colher de sopa de Óleo de Maracujá Bio Essência

Por que o óleo de maracujá? O Óleo de Maracujá promover limpeza natural e regula o couro cabeludo. Rico em vitamina A (melhora no aspecto do fio) e C (evita o desgaste da fibra do cabelo). É antioxidante e regulador das glândulas cebáceas no couro cabeludo, podendo ser usado por cabelos oleosos. Garantirá emoliencia para a mistura.

Óleo de Maracujá, não tem cheiro de maracujá. Geralmente óleos vegetais que são extraídos de sementes, não carregam consigo o cheiro da fruta.

Receita Comprimento:
– 20g de Henna Incolor Surya.
– Quantidade necessária de Mascara de Tratamento Nutritiva Arte dos Aromas.

Pode ser qualquer máscara? É necessário uma máscara hidratante ou nutritiva, de preferência natural. A escolha pela Máscara da Arte dos aromas é porque não possui corantes (a cor dela é a cor do buriti), silicones (liberada para No Poo), e possui óleo de buriti na fórmula que promove sedosidade e brilho para os cabelos.

MÉTODO DE APLICAÇÃO: 

Aplicar no couro cabeludo (ou próximo a ele) a mistura para a raiz. Fazer massagem suave e circular.
No comprimento aplicar a mistura que contém a máscara.
20 minutos. Enxaguar e condicionar.

Todos os produtos desta receita são veganos e naturais.